Postado em quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 09:22

Apesar de existir há mais de uma década e de operar atualmente 650 apartamentos em alojamento local e 11 unidades hoteleiras, foi a mais recente unidade do grupo que trouxe a Feels Like Home (FLH Hotels) para a ribalta mediática. Inaugurado no início deste mês, no Largo do Regedor, em Lisboa, o 1904 Benfica Hotel não é, nas palavras de António Quintão, managing director da empresa, “só um hotel temático sobre o Benfica; é um hotel temático, mas que conta muita história”. O edifício é detido pela Fundação Benfica e a unidade operada pela FLH Hotels.

“O 1904 pode vir a ser um hotel de referência, não só a nível nacional, mas também internacional”, afirma o responsável, sublinhando que o projeto ultrapassa largamente a ligação ao universo desportivo. “Conta a história do Benfica, mas também a história do edifício, da cidade de Lisboa, dos cafés de Lisboa, do Bristol Club que aqui existiu, e de elementos patrimoniais únicos, como as esculturas de Leopoldo de Almeida, que aqui estão há mais de cem anos.”

A ideia da FLH Hotels começou a desenhar-se em 2012, sem um plano estruturado para entrar no turismo. “Eu sou engenheiro civil e o meu sócio também. Não tínhamos nada a ver com turismo”, recorda António Quintão. À data, encontrava-se no Brasil, numa carreira corporativa de 12 anos. “Voltei para Portugal por necessidade, não porque tivesse o sonho de criar uma empresa de turismo.”

 

Leia tudo aqui

 

by TNEWS