Postado em quarta-feira, 22 de outubro de 2025 08:50

A easyJet celebrou esta quinta-feira, 9 de outubro, as ligações entre Itália e Portugal. Durante o evento, José Lopes, diretor-geral da easyJet em Portugal, lembrou aos jornalistas que os aeroportos de Lisboa e do Porto estão congestionados e que, para investir numa nova rota, “tenho de estar convencido de que essa rota será melhor do que alguma que tenha de sacrificar”.

O responsável falava sobre uma possível ligação entre Lisboa e Nápoles, numa altura em que a companhia aérea apenas voa para a cidade italiana a partir do Porto. “Enquanto tivermos os aeroportos congestionados, tem que ser feito um trade-off. Portanto, para eu poder investir numa rota nova, tenho de estar convencido de que essa rota vai ser melhor do que alguma que tenha de sacrificar.” Dito isto, José Lopes admitiu que, a curto prazo, a probabilidade de abrir uma nova rota entre estes dois destinos “é reduzida”, porque “o produto em que temos estado a trabalhar tem funcionado”.

Contudo, quando houver mais capacidade, a companhia aérea irá analisar todas as oportunidades de negócio que possam surgir, com o objetivo de as aproveitar, expandir e crescer.

 

Leia tudo aqui

 

by TNEWS