O primeiro hotel do Barreiro vai nascer na Quinta das Canas, num terreno municipal vendido em hasta pública, e representa um investimento privado de 20 milhões de euros. A futura unidade hoteleira terá uma capacidade prevista de entre 120 a 150 quartos.
Com uma área de 7.500 m², o terreno foi vendido por cerca de 500 mil euros, acima do preço base definido, numa hasta pública realizada na passada sexta-feira, 18 de julho, no Auditório da Casa da Cidadania Cabós Gonçalves.
A Quinta das Canas situa-se na União de Freguesias do Alto Seixalinho, Santo André e Verderena, e dará lugar ao primeiro hotel da cidade do Barreiro. As obras representam um investimento estimado de 20 milhões de euros e, dependendo da solução arquitetónica final, o futuro hotel terá entre 120 a 150 quartos.
A nova unidade hoteleira deverá criar mais de 100 postos de trabalho, diretos e indiretos, de acordo com a Câmara Municipal do Barreiro.
“Este investimento é um sinal claro de confiança na cidade e no seu futuro. O Barreiro dá um passo firme para colmatar uma lacuna de décadas e reforçar a sua presença no mapa das cidades com capacidade de receber, acolher e crescer. Esta é a nossa visão para transformar o futuro do Barreiro”, afirma o presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa.
“Mais do que um novo edifício, trata-se de um marco simbólico: o Barreiro dá hoje um passo firme para colmatar uma lacuna histórica e reforçar a sua atratividade económica, turística e urbana. É um sinal claro de confiança na cidade e no seu futuro”, lê-se na página de Facebook do vice-presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Rui Braga.
O projeto vai juntar-se ao novo hostel da cidade, que ocupou a antiga estação e dormitório da CP, e que está a ser reabilitado para incluir 10 quartos e um espaço dedicado à restauração.
by TNEWS