Ibiza?! Vou-te contar.

Nas águas azuis do Mediterrâneo, encontramos Ibiza, a terceira maior Ilha das Baleares, que não é apenas um destino; é uma experiência que me tem apaixonado nos ultimos 5 meses desde que abracei o projeto Mondrian e Hyde Ibiza.

Paulo de Assis

Nas águas azuis do Mediterrâneo, encontramos Ibiza, a terceira maior Ilha das Baleares, que não é apenas um destino; é uma experiência que me tem apaixonado nos ultimos 5 meses desde que abracei o projeto Mondrian e Hyde Ibiza.

Conhecida pela sua épica vida noturna, praias paradisiacas e uma historia rica, Ibiza é um lugar com ritmos para todos. 

Sobre historia, existem bastantes epocas que podia explorar, mas acredito que, a Ibiza de hoje, ou pelo aos meus olhos, é de certa forma especial pelo que se passou nos anos 60.

Durante esses anos, Ibiza passou por um processo cultural ao tornar-se o epicentro do movimento hippie. 

Artistas, músicos e em geral pessoas que procuravam estilos de vida alternativos reuniram-se na ilha, ao encontro de um refúgio de atmosfera boêmia e tranquila.

Os vestígios dessa era ainda perduram nos mercados ecléticos, nas maneiras de vestir, nos encontros espontaneos sobre o por do sol, entre outros... 

Mas para mim, o maior vestigio está na maneira contagiante de como os locais de modo geral, vivem o dia-a-dia. 

Dizem-me para ter calma, dizem-me que aqui ha tempo para tudo, dizem-me que tem de fechar a loja porque tem de ir para a praia... tudo isto, com um sorisso na cara.

Como nao apaixonar? 

Este mindset relaxado e bohemio acaba obviamente por ser transversal a todas industrias e na hotelaria talvez demasiado até! Mas bem... tem a sua magia! 

O vestigio musical tambem continua, como sabem, bastante vivo - sinceramente o meu vestigio favorito! 

Ibiza tornou-se na Meca para os entusiastas da música eletrônica, atraindo millhares de pessoas principalmente no verao cultivando a economia de forma abismal. 

Sem sombra de duvida que foram as lendárias casas noturnas da ilha, como Pacha, DC-10, Amnesia, Space, KU, Privillege que transformaram Ibiza no destino N1 de festa. 

Aproveitando o impacto do cenario musical, Ibiza passou a ser palco de investimento da industria hoteleira e restauracao. 

Nos ultimos anos, vemos um crescendo de marcas internacionais tais como, Mondrian, Nobu, Hyatt, Six Senses, W no ramo hoteleiro e no ramo da restauracao, Zuma, Cipriani, Novikov entre outros. 

Com isto, Ibiza tem sido receptor do segmento de luxo atraindo desde aí, mais capital e mais poder de compra, havendo mais oportunidades de crescer negocios, como moda, servicos concierge e até de bem-estar. 

E o como os de cá dizem "isto é apenas o inicio" - nao escondendo o enorme potencial que a ilha confere. 

Como disse no inicio, Ibiza reserva ritmo para todos os visitantes. Talvez seja dificil convencer clientes dos mercados emergentes, de que Ibiza é um lugar tambem famliar, devido ao seu estigma de destino apenas noturno, mas a verdade é que os mercados mais antigos (italiano, ingles, holandes), viaja em familia já á bastante tempo, provando o contrario. 

Aparte do turismo de familia, Ibiza também abraçou o movimento de bem-estar, com inúmeros retiros e spas que oferecem um santuário para rejuvenescimento, proporcionando uma fuga serena para aqueles que buscam equilíbrio no meio do caos. 
 

O atrativo de Ibiza reside na capacidade de harmonizar estes dois opostos e é isso que Ibiza tem de mágico e unico. 

A minha missao dos dias de hoje passa por principamente, vender este destino e acredito que, como tudo, havendo paixao torna-se mais facil e Ibiza nao me deixa outra opção senão esta.

Há certamente mais coisas por contar, mas o melhor é mesmo experenciar! 

Espero a vossa visita! 

Paulo de Assis
Sales Manager

HYDE Ibiza
Mondrian Ibiza