A nossa comunidade REDE-T, desde 2005 alterou o panorama do setor em portugal criando um novo “sentido” de partilha de informação em prol do Turismo, da Hotelaria e da Restauração.
Os nossos membros tem agora um espaço próprio para dar a conhecer a “sua” visão sobre esse mesmo setor e assim partilhar experiências, conceitos, know how, tendências e muito mais.
São eles as “estrelas” agora dar voz!

Depois da pandemia, o modelo de viagens de negócios que conhecíamos mudou, moldando e impactando comportamentos socioeconómicos e culturais diferentes dos quais estávamos acostumados. Uma dessas tendências é o bleisure - combinação das palavras buiness (negócios) e leisure (lazer) que representa uma das macrotendências de turismo para 2023.

Celia Meira

Numa altura em que urge resolver o problema da falta de mão de obra, especializada ou não no sector hoteleiro, começa a ser obvia a necessidade de se restruturar a forma de pensar e de captar talentos, de os segurar nas empresas e de os munir das condições necessárias ao seu bom desempenho, à progressão natural nas carreiras, crescimento profissional e bem-estar.

André Mendes da Silva

Após uma pandemia em que o sector revelou toda a sua capacidade de resistência, a indústria hoteleira recuperou significativamente mais rápido do que as melhores previsões, apesar de uma guerra na Europa, uma crise energética, uma inflação galopante e uma rápida subida das taxas de juro.

Bruno Santos

A hotelaria conheceu nos últimos anos um conjunto de transformações ímpares! Acompanhar as tendências do mercado, a tecnologia, as mudanças nas atitudes sociais, demográficas e realidades económicas emergentes, tornaram-se desafios diários para os hoteleiros.

Ana Sofia Castelo

A transparência é uma das trends mais mencionada no que toca ao mundo empresarial, é daquelas trends tão antiga, popular e subjetiva quanto os memes. Basta pesquisarmos na internet e percebemos que desde a crise de 2008 esta temática tem sido cada vez mais recorrente e quase usada como solução para tudo.

Leonardo Simões

Um dos grandes desafios da indústria hoteleira é captar e fidelizar talentos.

Paula Delgado

Admito que não foi fácil arranjar um tema para esta rúbrica... Quando o convite chegou, fui rever quem já tinha tido o prazer de escrever para a mesma e só pensei “o que raio estou eu aqui a fazer aqui? O que posso eu acrescentar?”

Guilherme Brito de Matos

Vou escrever um pouco sobre o inicio da minha carreira e não só, e estou certo de que muitos de vocês vão se rever naquilo que vão ler.

João Gomes Sanches

Nos últimos anos temos visto um crescimento exponencial no segmento de Hotéis de Lifestyle, a trajetória é claramente ascendente e é notório este “Shift” de pensamento principalmente na era pós-covid (tanto em hotéis como em turistas), onde os Hotéis tiveram de se “repensar” e adaptar a novas circunstancias.

Afonso Magalhães

Se para alguns negócios a pandemia significou o encerramento de portas, fechos temporários e uma paragem na sua atividade e na relação com os seus clientes, no setor da comunicação social, o momento da pandemia desencadeou uma nova era pautada pelo crescimento da produção e do consumo de informação dos meios.

Carina Monteiro

A pandemia trouxe uma nova realidade ao nosso setor, quebras enormes nestes últimos 2 anos, com uma fase de retoma em 2022.

Filipe Mendonça

Tendo já percorrido uns tempos largos e giros neste ofício, quando me solicitam um resumo flash, recordo-me sempre de onde vim, o que aprendi com os colegas mais velhos de diferentes secções.

Mário Stromp Morais

Na ótica de um investidor, que queira muito se aventurar pelo glorioso mundo da hotelaria, este tem que ter noções básicas daquilo que é verdadeiramente importante para construir um projeto ganhador.

Pedro Costa

Nos tempos que correm é transversal a dificuldade em atrair colaboradores para os diversos projectos hoteleiros que vão surgindo neste novo recomeço da hotelaria.

Tomás Potier

Sem os humanos a palavra gastronomia não teria sentido. É uma palavra tão humana e multifacetada que através dela conseguimos conhecer melhor a cultura a que pertence, e, por isso, se torna tão importante para o turismo.

Teresa Vivas

Tempo é dinheiro! Nunca esta frase fez tanto sentido no mundo gastronómico como agora com o surgimento deste fenómeno intitulado e rotulado de “restaurantes pop-up”.

Ricardo Augusto

Numa altura de grande evolução tecnológica, como se liga a inovação à tecnologia?

Nuno Freire Antunes