As tendências, as escolhas, as melhores decisões e o know how dos profissionais de renome do setor ganham aqui o seu espaço.
Tudo o que necessita para estar a par do que acontece no setor do Turismo, Hotelaria e Restauração encontrará nesta nova rúbrica.
Porque a partilha é a alma do negócio, todos os meses auscultamos os decision maker e os players que fazem realmente “acontecer”!
Inovação, Dinamismo e Irreverência fazem parte da Evolução!

Confesso-vos que sempre gostei muito dos jogos tradicionais de rua.

Ruben Obadia

Estranhos tempos estes, em que voltamos a ter tempo, em que o tempo que passava tão rápido, passou a pedir autorização para passar.

Raúl Ribeiro Ferreira

O paradigma do cozinheiro em Portugal é o de um homem branco, com uns 30 anos de idade. Esta afirmação encerra um conjunto de desafios sociais, sendo por isso preciso agir.

Paulo Amado

Quando o Ricardo Augusto me lançou o desafio de escrever um artigo, lembrei-me de uma questão, em modo de reflexão, que alguém de uma unidade hoteleira, que passava por dificuldades, me colocou há algum tempo:- Não consigo perceber e ninguém me consegue explicar, como é que as pessoas que aqui trabalham não se interessam em fazer melhor…

Rúben Paula

COMUNICAR,TODOS somos naturalmente seres criativos!No contexto atual, não devemos fazer o que, e como sempre fizemos, porque decerto já não iremos obter aquilo que obtivemos!

João Alberto Catalão

Os Instrumentos de Regulamentação Coletiva Trabalho em vigência na hotelaria nacional (e.g. CCT) plasmam de forma manifesta e notória uma moldura anacrónica de gestão de pessoal, em que o ente humano é remunerado para servir a sua hierarquia e não o cliente, imperando assim uma moldura anacrónica de gestão de pessoas alicerçada ainda na gestão de pessoal, e orientada para modelos de gestão 1:0.

Vítor M. B. Toricas

É com muita honra que respondo ao desafio de escrever o primeiro artigo no âmbito da nova rúbrica de opinião da plataforma Rede-T.Neste artigo proponho-me “dissertar” um pouco sobre a atualidade e as tendências da indústria da hospitalidade, que tanto nos fascina!

Francisco Moser