Postado em quarta-feira, 2 de maio de 2018 09:22

TÜV Rheinland assume parceria com REDE T no âmbito da certificação Eco-Hotel

A TÜV Rheinland inicia uma parceria com a rede de profissionais nas áreas de Turismo e Hotelaria - REDE T, no âmbito dos serviços de certificação nomeadamente o Eco-Hotel. Com uma larga experiência internacional, a TÜV Rheinland Group tem contribuído para a definição de referenciais de sustentabilidade e qualidade em diferentes setores económicos, nos quais o Turismo assume particular relevo.

 

Miraflores, 2 de Maio de 2018

A TÜV Rheinland, a Maio de 2018 inicia agora uma parceria com a rede de profissionais nas áreas de Turismo e Hotelaria - REDE T, no âmbito da promoção e divulgação da certificação de hotéis.

Com esta parceria a TÜV Rheinland pretende informar e sensibilizar as unidades hoteleiras para as grandes vantagens das certificações internacionais onde a certificação Eco-Hotel assume destaque, nomeadamente na proteção do ambiente, na redução de custos, no aumento da competitividade, sustentabilidade e reconhecimento no mercado.

 

“Com mais de um milhar de organizações certificadas no setor do Turismo a nível mundial nas áreas da Qualidade, Ambiente e Segurança, o Grupo TÜV Rheinland tornou-se um dos principais certificadores na promoção e na qualificação da oferta turística”, afirma António Silva, Responsável do departamento de Certificação da TÜV Rheinland em Portugal.

 

A certificação Eco-Hotel representa um símbolo de mudança nos comportamentos e uma aposta inequívoca na diferenciação pela gestão ambiental e das operações, com consequente impulso sobre as relações com os parceiros de negócios (fornecedores, colaboradores, acionistas, operadores turísticos),respondendo, a uma atitude por parte do turista cada vez mais exigente do ponto de vista ambiental e cada vez mais sensível às questões de sustentabilidade.

 

A certificação ambiental “Eco-Hotel”, é um standard de diferenciação especialmente concebido para os segmentos da hotelaria, convidando á implementação de uma gestão e uma política ambiental integrada, com benefícios a vários níveis, com um foco cada vez mais orientado para a sustentabilidade da operação e do negócio, contribuindo ainda para a sua unidade capitalizar a pontuação inerente às questões ambientais no âmbito da portaria da classificação das estrelas de unidades hoteleiras.