Postado em sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 08:55

É uma nova marca hoteleira que se estreia no Porto e que já olha para uma próxima fase de crescimento. A Timbre Hotels chega ao mercado com três unidades na cidade Invicta e com um plano de expansão que inclui a abertura de um centro de congressos, um novo aparthotel no Bonfim e um hotel corporate com cerca de 350 quartos. Em entrevista ao TNews, Bruno Oliveira, da direção Executiva e Gestão Financeira, explica a génese da marca, o processo de rebranding dos hotéis existentes e os investimentos que vão marcar os próximos anos.

Integrada no grupo IME – Imóveis e Empreendimentos Hoteleiros, a Timbre Hotels nasce no Porto, assente numa experiência consolidada de mais de uma década na hotelaria. A marca reúne atualmente três unidades – Timbre Virtudes, Timbre Heroísmo e Timbre Boavista – num total de 248 unidades de alojamento, refletindo uma estratégia que aposta na diferenciação dos projetos, na ligação à engenharia e na ambição de crescer para lá do alojamento tradicional.

“A Timbre Hotels é uma marca muito recente, tem cerca de um ano e poucos meses”, começa por contextualizar Bruno Oliveira. A sua criação surge “no seguimento do trabalho que temos feito no mercado”, depois de “mais de dez anos a operar hotéis”. Com o crescimento do grupo, explica, “acabou por ser uma marca ‘guarda-chuva’, que alia as diversas unidades hoteleiras que tínhamos e dá-lhes um propósito maior”.

 

Leia tudo aqui

 

by TNEWS