Postado em segunda-feira, 19 de janeiro de 2026 08:53

O ano de 2026 traz um reforço significativo na conectividade aérea de Portugal, com a introdução de novas rotas diretas para o país. O TNews fez uma seleção das rotas que devem estar no radar dos profissionais de turismo, reunindo ligações que representam oportunidades estratégicas tanto para clientes de lazer como de negócios.

easyJet

A easyJet volta a reforçar a sua operação em Portugal no verão de 2026 com novas ligações. Na Madeira, a companhia aérea vai lançar uma rota direta entre o Funchal e Nice, em França, a partir de 6 de junho, com dois voos semanais, às terças-feiras e aos sábados.

A partir de Lisboa, a low cost britânica estreia duas novas rotas para o Reino Unido: Glasgow, com início a 29 de março, e Liverpool, a partir de 31 de março. Ambas as ligações contarão inicialmente com duas frequências semanais, sendo que a rota Lisboa–Liverpool deverá aumentar para três voos semanais durante o pico do verão.

Já a partir do Porto, a easyJet anunciou uma nova ligação à ilha de São Vicente, em Cabo Verde, com início a 30 de março de 2026 e duas frequências semanais, às segundas e sextas-feiras, reforçando a conectividade com o mercado cabo-verdiano.

 

Leia tudo aqui

 

by TNEWS