O TNews acompanhou a fam trip promovida pela Travelplan a Cayo Santa María e Trinidad, em Cuba, entre 16 e 24 de setembro. À margem desta iniciativa, quatro agências de viagens portuguesas avaliaram o potencial do destino no mercado nacional, salientando como principais atrativos as praias paradísiacas e a relação qualidade-preço, mas também reconhecendo desafios relacionados com a oferta alimentar e o serviço hoteleiro.
Em setembro, mais de 400 agentes de viagens de Portugal e Espanha viajaram até Cuba, no âmbito da VII Bolsa de Turismo Destinos Gaviota. A fam trip, promovida pela Travelplan, operador turístico da Ávoris, incluiu estadia nos resorts Paradisus Los Cayos e Meliá Trinidad Península, excursões ao Parque Natural Topes de Collantes e à cidade de Trinidad, Património da Humanidade pela UNESCO, além de visitas institucionais a hotéis no destino.
O TNews falou com a Btravel Baixa da Banheira, a Clickviaja Santa Maria da Feira, a Destino X e a Sem Raízes Viagens, que partilharam a sua visão sobre o interesse do cliente português pelo Cayo Santa María. Em comum, destacaram as praias paradisíacas, a hospitalidade cubana e o preço competitivo, ao mesmo tempo que apontaram fragilidades na variedade e qualidade da alimentação e nos serviços hoteleiros, associando estas limitações às consequências do embargo norte-americano vivido no país há mais de seis décadas.
Leia tudo aqui
by TNEWS