A Bondstone, private equity especializada no desenvolvimento e gestão de ativos imobiliários em Portugal, e a Ennismore anunciaram a assinatura de um memorando de entendimento para o desenvolvimento do primeiro hotel da marca Mondrian em Portugal, o Mondrian Arcaya.
Este projeto será integrado no Arcaya, o novo empreendimento da Bondstone em Vilamoura, e assinalará um marco na expansão internacional da Ennismore no segmento lifestyle de luxo.
Com abertura prevista para 2028, o Mondrian Arcaya contará com 120 quartos, incluindo 30 suites de luxo, três restaurantes e bares, três piscinas e um centro de fitness de “última geração”. Destaca-se um restaurante e um lobby bar com serviço durante todo o dia, bem como um bar junto à piscina e um restaurante rooftop com vista para o oceano.
O Arcaya é descrito pela Bondstone como um projeto de “nova geração”, com unidades residenciais, hoteleiras e comerciais integradas numa “paisagem natural preservada”. O projeto, segundo o comunicado, privilegia práticas de construção sustentáveis, vegetação autóctone e espaços públicos fluídos.
“O Arcaya será uma comunidade viva, aberta todo o ano, em harmonia com a natureza e pensada para uma nova geração em busca de inspiração, bem-estar e ligações com verdadeiro significado”, afirma Paulo Loureiro, CEO da Bondstone.
“Em conjunto com a Bondstone, estamos a criar algo que terá impacto tanto nos viajantes internacionais como na comunidade local”, refere, por sua vez, Phil Zrihen, Head of Americas and Brand COO for Mondrian na Ennismore.
O Mondrian conta com unidades em Singapura, Los Angeles, Miami, Nova Iorque, Londres, Doha, Cidade do México, Cannes, Bordéus, Seul, Hong Kong, Ibiza e, mais recentemente, na Gold Coast australiana. Além disso, tem aberturas previstas em Abu Dhabi, no Dubai, em Bucareste e nas Maldivas.
by TNEWS