Postado em quarta-feira, 10 de abril de 2024 07:37

Pedro Machado foi eleito Secretário de Estado do Turismo no Governo de Luís Montenegro, esta quinta-feira. Várias entidades do setor, como a Confederação do Turismo de Portugal, o Turismo Centro de Portugal e a AHETA, já manifestaram as suas opiniões sobre a eleição de Pedro Machado, que possui uma longa experiência no setor do turismo.

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) recebeu com satisfação a criação de uma secretaria de Estado dedicada exclusivamente ao Turismo, algo que não existia no governo anterior. Pedro Machado “é uma ótima escolha para Secretário de Estado do Turismo”, afirma Francisco Calheiros, presidente da confederação.

Para o Presidente da CTP, Francisco Calheiros, Pedro Machado “é uma ótima escolha do Primeiro-Ministro e do Ministro da Economia para Secretário de Estado do Turismo. Pedro Machado irá seguramente exercer bem as suas funções, já que conhece em profundidade a atividade turística, os seus problemas e desafios, graças aos cargos que exerceu no setor, pelo que irá com certeza dar a máxima atenção ao Turismo e aos vários temas estratégicos que lhe estão subjacentes”.

Por sua vez, aAssociação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) saudou a nomeação de Pedro Machado, ressaltando a sua vasta experiência enquanto presidente da Região de Turismo do Centro. No entanto, a associação lamenta que “ainda não tenha sido desta vez, que a principal atividade económica da região e do país, tenha sido distinguida com um Ministério”.

“Da nossa parte fica a total disponibilidade para colaborar com os responsáveis do setor, na procura de soluções para os principais problemas que o setor vive, perspetivando um futuro promissor para as empresas e seus quadros, na busca de um turismo mais sustentável, em todas as áreas”, indica a ADHP.

A Turismo Centro de Portugal também se pronunciou, felicitando a nomeação de Pedro Machado e reconhecendo o seu compromisso e dedicação ao setor do Turismo ao longo dos anos.

“Na Turismo Centro de Portugal, estamos entusiasmados com as oportunidades que o futuro reserva para o turismo em Portugal e com o papel preponderante que Pedro Machado desempenhará em prol do crescimento sustentável do setor. Desejamos-lhe os maiores sucessos nesta nova etapa da sua carreira como Secretário de Estado do Turismo.”, afirma a o TCP.

Raul Almeida, Presidente da Turismo Centro de Portugal, expressa o seu entusiasmo com a nomeação de Pedro Machado: “Foi com um enorme sentimento de orgulho que soube da nomeação de Pedro Machado como Secretário de Estado do Turismo. O empenho com que liderou a Turismo Centro de Portugal foi fundamental para o sucesso e para o crescimento notável da região. Agora, em funções nacionais, continuará a promover o crescimento e a excelência da atividade turística em todo o país, levando mais longe e tornando mais forte a marca Portugal. O Pedro Machado é um amigo próximo e é nessa qualidade que lhe desejo as maiores felicidades neste novo desafio – com a certeza de que em todos os desafios que abraça, o seu compromisso é, e será sempre, total”.

Por sua vez, Luís Pedro Martins, Presidente do Turismo Porto e Norte, também reagiu à nomeação de Pedro Machado numa publicação nas redes sociais.

 

by TNEWS