Postado em quarta-feira, 13 de março de 2024 10:39

O mundo está prestes a testemunhar uma conquista histórica com a abertura do primeiro hotel espacial, proporcionando vistas de todo o planeta Terra. Os potenciais hóspedes podem agora reservar o seu lugar a bordo deste hotel de luxo com tudo incluído, que promete quartos “equipados com gravidade”.

A empresa espacial com sede nos EUA, Above Space, anteriormente conhecida como Orbital Assembly, tem como objetivo lançar duas estações espaciais com alojamento turístico: a Estação Voyager e a Estação Pioneer.

A Estação Pioneer, descrita pela Above Space como “a primeira estação espacial habilitada com gravidade, onde o comércio, a pesquisa e o lazer prosperam no espaço”, poderá estar operacional já no próximo ano. Com capacidade para alojar 28 pessoas, será uma versão mais pequena da Estação Voyager, prevista para acomodar 400 pessoas e abrir em 2027.

“Ambas são esperadas para se assemelharem a uma roda rotativa em órbita da Terra, com representações dos interiores não muito diferentes de um hotel de luxo no solo – apenas com vistas surreais do sistema solar”, afirma o The Sun.

“Os quartos compactos e elegantes a bordo da nave incluem uma vista deslumbrante, uma cama confortável e uma secretária para os que desejam trabalhar remotamente”, acrescenta o jornal.

A Above Space já anunciou no seu site que os potenciais hóspedes podem agora reservar as suas férias de luxo na Estação Pioneer. A viagem até à estação, que pode durar de quatro a dezoito horas, terá um custo mínimo de $55 milhões (cerca de 50 milhões de euros), de acordo com a Afar.

Os custos do hotel serão pagos além dos custos de lançamento, mas a Above Space afirma que estes custos irão diminuir significativamente com os avanços tecnológicos nos próximos anos.

Está previsto que a estação inclua todas as comodidades terrestres, como chuveiros e a capacidade de comer e beber sentado, graças à gravidade artificial. Mas os hóspedes também poderão desfrutar de um quarto especial onde a gravidade é menor, permitindo-lhes flutuar e rodopiar como verdadeiros astronautas.

Tim Alatorre, diretor de operações da Above Space, disse que o objetivo da Estação Pioneer era acelerar o progresso na possibilidade de grandes quantidades de pessoas viverem, trabalharem e prosperarem no espaço. A empresa planeia, ainda, disponibilizar espaços de escritórios e instalações de pesquisa para aluguer, tanto na Estação Pioneer como na Estação Voyager.

Prevê-se que o hotel espacial proporcione uma experiência única, semelhante a um “sonho de ficção científica”, com atividades como observação de estrelas e a possibilidade de jantar no primeiro restaurante de serviço completo a operar no espaço. O Voyager, por sua vez, terá quartos maiores, um bar lounge e até um campo de basquetebol para o entretenimento dos hóspedes.

 

byTNEWS