Postado em sexta-feira, 12 de janeiro de 2024 09:04

A Emirates registou um aumento de 40% na procura de refeições vegan por parte dos seus clientes, à medida que o interesse global atinge o pico no Veganuary, uma iniciativa que consiste em promover veganismo. Para responder a esta procura, a Emirates irá introduzir, este ano, uma série de novos pratos vegan a bordo das suas aeronaves e lounges, adicionando ainda mais pratos ao seu “cofre vegan”.

Em 2023, a companhia aérea apresentava mais de 300 receitas vegan em 140 destinos, acima das 180 receitas em 2022. Além disso, em 2023, a Emirates serviu mais de 450 mil refeições vegan a bordo, um aumento de 170 mil refeições servidas em comparação com 2022.

De acordo com o comunicado, o consumo de refeições vegan cresceu 40% ano após ano, em linha com o volume de passageiros, mas em algumas regiões o consumo excedeu o crescimento do volume de passageiros: a África registou um aumento adicional de 4%, o Sudeste Asiático de 5% e o Médio Oriente de 34%. “O maior aumento de refeições vegan ocorreu na Classe Económica”, avança a companhia.

Além disso, foram registados aumentos significativos nas rotas da Emirates para a China, Japão e Filipinas.

Cozinha vegan da Emirates em todas as classes

Na classe Económica, a Emirates dispõe de “pratos mais saborosos” como crepes de grão-de-bico recheados com cenoura, pimentos, cogumelos e tomate; uma frittata de abóbora texturizada; e um guisado de grão-de-bico e couve com arroz pilaf de salsa e espinafres.

Nas sobremesas, a companhia apresenta uma mousse de coco com compota de manga, bolo de banana húmido com crumble de chocolate e um pudim de chocolate com solo de cacau.

Na classe Económica Premium, os clientes que optarem pela cozinha vegan serão servidos com vários pratos, incluindo caril de jaca com arroz basmati e guisado de abóbora e castanhas, seguido de um cheesecake de tofu de chocolate ou um parfait de framboesa com um toque de compota de laranja.

Na classe executiva, será oferecida uma gama de pratos “elegantes e criativos”, que incluem couve-flor assada com grãos antigos, pera caramelizada e pesto de lovage. Nas sobremesas, a companhia aérea apresenta um bolo tropical de ananás e coco ou um cheesecake de chocolate.

Na Primeira Classe, a Emirates apresenta um bolo de polenta cremoso com ragu de cogumelos com tomilho; espinafres salteados com molho de vegetais; caril de beringela com arroz carbonizado; e batata com curcuma. Nas sobremesas, a companhia dispõe de ruibarbo temperado com charlotte de morango, creme Chantilly e tuille de framboesa; e um fondant de chocolate quente, salpicado com molho de caramelo salgado e creme de caju batido.

 

by TNEWS