Perfil Rede-T

Marcelo Oliveira
Chefe Restaurante Cav 86
Região Lisboa

Chama-se Marcelo Oliveira e é natural de São Paulo, Brasil. A sua primeira grande paixão foi a música, pela adrenalina e emoção que lhe despertava, mas a parte mais teórica não era a sua praia.

Recebeu então um pedido do seu pai: teria de escolher uma profissão em que conseguisse fazer carreira e foi então que se decidiu a trocar de pratos: da bateria para as cozinhas. A afinidade com o meio deu-se muito pela relação familiar com as artes da culinária, pelas mãos da sua avó Ivanilda e pelos sabores que lhe trazem memória de casa e conforto.

Inspirado e em busca de emoções fortes, sentiu que fez a escolha certa quando sentiu o ambiente das cozinhas profissionais e desde então, nunca mais de lá saiu. Trabalhou nos restaurantes do chefe Rodrigo Oliveira, do distinguido Mocotó ao Balaio IMS, em São Paulo. Em busca de novos conhecimentos, aterrou na capital portuguesa para um estágio no restaurante Alma, de Henrique Sá Pessoa e em 2019, mudou-se de facas e bagagens para Lisboa. 

Seguiram-se experiências na Taberna do Sal Grosso, Balcão, The Royal Rawness, Casa Reia e Tasca Pete. Destes tempos guarda o aprofundado conhecimento pela riqueza de produtos nacionais e pelas técnicas de confeção da nossa gastronomia.

No seu caminho, cruzaram-se os chefes Bruno Caseiro e Bruno Contreras, que o convidaram para assumir a liderança da cozinha do Cav 86, o novo projeto da dupla de sócios. No conceito de Gastro Bar, encontramos múltiplas referências culinárias do seu país de origem e do país que o acolheu de braços abertos, numa dança em que o ritmo se mantém sempre no compasso certo.