Perfil Rede-T

Romina Bertolini
Co-proprietária Café Tati
Região Lisboa

Romina Bertolini
 
É Argentina e formada em Gestão pela Universidade de Buenos Aires. Começou a trabalhar numa empresa tecnológica de desenvolvimento de software, na qual foi convidada para vir para Lisboa durante um ano. Estávamos no ano de 2012.  
 
Por um acaso do destino, um amigo pediu-lhe para fazer empanadas para um evento num bar – estavam lançadas as cartas que viriam a mudar a sua vida. Aquele evento foi o primeiro de muitos, que lhe deram a certeza que este seria o seu caminho. 
 
Despediu-se do seu emprego e resolveu tirar um ano sabático e ir para o sudeste asiático. Foi na ilha tailandesa de Koh Pha Ngan que a cozinha lhe voltou a piscar o olho e começou ali a trabalhar como cozinheira. 
 
Regressou depois a Lisboa e descobriu que o Café Tati estava a recrutar um ajudante de cozinha. Estávamos em 2016 e foi o início da paixão por este local, que também a apresentou aos vinhos naturais. 
 
Tornou-se então co-proprietária do Café Tati, reaberto como restaurante na Penha de França, em 2020. Romina é desde então a responsável pelo menu que apresenta as suas inolvidáveis empanadas ou pratos de conforto como o pato curado com pistáchio, neste que já se assumiu como um bistrô confortável e criativo.