Perfil Rede-T

Rui Mira
Sub-Chefe de Cozinha – Fifty Seconds by Martin Berasategui
Região Lisboa

Chama-se Rui Mira, tem 29 anos e é um “algarvio de gema”, como afirma orgulhosamente.

É um apaixonado pela profissão que escolheu e que o escolhe todos os dias: ser cozinheiro.

Estudou na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril e fez o primeiro estágio no Vila Joya, no Algarve.

Seguiram-se dois anos no Conrad Algarve, que lhe deram uma perspetiva do trabalho num Hotel de uma cadeia mundial, com tudo o que a função implica.

Após esta experiência, surgiu uma proposta para se juntar à equipa de cozinha do Areias do Seixo, em Santa Cruz. Foi aqui que sentiu que começou a delinear o seu perfil e identidade de cozinheiro, tendo sido um projeto que o marcou muito.

A vontade de continuar a aprender e a explorar o mundo levaram-no ao Lasarte Barcelona, de Martin Berasategui. Um 3 Estrelas Michelin, em Barcelona, que lhe proporcionaram experiências incríveis e contacto com profissionais igualmente brilhantes. Passados 10 meses e no seguimento da abertura de mais um projeto do chefe

Berasategui, desta vez em Lisboa, aterrou no Fifty Seconds by Martin Berasategui. 

Presente na equipa que lançou o projeto, é esta a sua “casa” há já 5 anos. É hoje o sub-chefe da equipa de Filipe Carvalho, com 1 Estrela Michelin e sente que ainda muitas mais estão por vir.

Como sonho profissional, tem o de abrir o seu próprio negócio, sempre abaixo da linha do Tejo e apresentar a comida que o faz feliz.