Perfil Rede-T

Jeferson dias
Cozinheiro Al Sud
Região: Goioerê, Brasil

Chama-se Jeferson Dias e tem 29 anos. É cozinheiro no Al Sud, no Palmares Ocean Living & Golf Resort e venceu a final da 34.ª edição do concurso Chefe Cozinheiro do Ano (CCA), o mais importante desafio para profissionais em Portugal.

Nascido no Brasil, mais concretamente em Goioerê, veio para Portugal há 20 anos. Estudou na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre e rumou para Lisboa, iniciando a sua carreira de cozinheiro. Confessa que só se apaixonou pela profissão após o primeiro trabalho numa cozinha e acredita que de lá já não sairá.

Há seis anos foi para o Algarve e juntou-se à equipa dos chefes Louis Anjos e Ricardo Luz, ambos vencedores do Chefe Cozinheiro do Ano em 2012 e 2019, respectivamente.

No CCA, Jeferson apresentou um menu que reflete os produtos e receitas tipicamente algarvias, região que o continua a apaixonar diariamente - “Capelleti e Aveludado de cogumelos”, “Açorda de bacalhau e berbigão”, “Pregado em aromas de caldeirada”, “Presa nos aromas do cozido” e sobremesa de “Amêndoa, gila e mel”.

Para o futuro, Jeferson Dias pretende continuar a aprender mais e mais, até um dia poder apresentar um projeto em nome próprio.