Perfil Rede-T

Marta Caleira Nunes
Sub-Chefe Júnior BouBou’s
Região: Palmela

Chama-se Marta Caleira Nunes, tem 24 anos e é natural de Palmela. Atualmente é a sub-chefe júnior do restaurante Boubou’s, em Lisboa.

Apaixonada por gastronomia, começou o seu percurso ao decidir estudar cozinha na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal. Seguiu-se a Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, onde concluiu o curso de Gestão e Produção de Cozinha. 

Estagiou em alguns dos mais afamados restaurantes de fine dining da capital como o Feitoria e o Alma, tendo ainda passado pelo L’And, em Montemor-o-Novo. 
Começou a sua carreira profissional no Tabik, em Lisboa. Seguiram-se o Bairro Alto Hotel, Sublime Comporta Beach Club e o Sublime Comporta Country House Retreat
Em Setembro de 2022, iniciou o seu maior desafio a solo, ao assumir o cargo de sub-chefe júnior no Boubou’s, da chefe Louise Bourrat.

No seu percurso destaca-se a vitória do Jovem Talento da Gastronomia, na Categoria Jovem Profissional de Cozinha, em 2022 e a integração da Equipa Olímpica Júnior de Culinária

Engane-se que a opção de seguir cozinha foi algo inato: “Numa fase inicial, a pastelaria chamava-me mais à atenção, mas no curso percebi que não era para mim. Se não fosse cozinheira teria uma profissão relacionado com artes. Estudei música, fiz parte de um grupo de teatro, gosto de desenhar, de ler e escrever.” Uma jovem profissional eclética e que promete continuar a dar que falar no panorama gastronómico.