Perfil Rede-T

Chefe Daniela Polido
Restaurante Celmar, Sesimbra
Região: Estremadura – Atual Área Metropolitana de Lisboa

De frente para o mar, o seu local de inspiração, Daniela Polido nasceu e cresceu dentro do Celmar, um clássico da Praia do Meco, em Sesimbra.

O restaurante dos pais era conhecido pela sua qualidade no peixe grelhado e nos pratos de conforto, de que são exemplos arrozes e feijoadas. Habituou-se ao bom produto, fresco na boca e na mesa. Pela aproximação ao negócio da restauração, assim que ganhou asas, foi estudar outro tema, o da Engenharia Geológica. Pouco tempo depois percebeu que não havia como fugir do negócio da família. Não pela responsabilidade mas pela paixão à cozinha. Daniela tratou de estudar e depois visitar Espanha para algumas experiências mais profissionais.

Foi lá que ficou até decidir voltar a Portugal e acordar com o pai dar continuidade ao negócio familiar de há mais de 40 anos.

Daniela pegou na história mas não a apagou. Pelo contrário. Listou pratos icónicos da casa e deu-lhes modernidade, valorizando os produtos locais e as técnicas que entretanto aprendera.

Esse reforço na qualidade do produto garante com visitas regulares aos seus produtores e mariscadores, algo que considera ser uma mais-valia na região. O espaço, tornou-o mais confortável e moderno e o serviço, manteve a proximidade e o carinho característico da casa. 

Daniela continua o seu crescimento dentro do Celmar mas desta feita ao leme do grande barco.