A REDE-T é uma excelente plataforma de networking, grande apoio e ferramenta de partilha de de contactos e informações. Sem partilha não há crescimento e por isso a REDE-T ser tão importante para a ligação de todos os setores de hotelaria, turismo e restauração em Portugal. Marta Caleira Nunes
A REDE-T é uma excelente plataforma de networking, grande apoio e ferramenta de partilha de de contactos e informações. Sem partilha não há crescimento e por isso a REDE-T ser tão importante para a ligação de todos os setores de hotelaria, turismo e restauração em Portugal.
MarinadaJuntar água, sal, açúcar, tomilho limão, alecrim, pimenta, pau de canela e cravinho. Marinar durante 25 minutos.
Crosta Carré de BorregoComeçar por arranjar, tirando o excesso de gordura da peça dos ossos, porcionar e proteger com papel alumínio os ossos de seguida, corar em azeite o carré, virando sempre que necessário e com um pouco de tomilho a aromatizar o azeite. Depois de corado, pincelar com mel e colocar a crosta.
Crosta de ras el hanoutComeçar por tostar avelã. Picar coentros. No processador, colocar a avelã tostada, os coentros picados e raz el hanout. Depois de triturado, tostar o preparado numa frigideira.
Puré de Batata-doce
Assar as batatas-doces com sal grosso em alumínio, a 180ºC. Retirar pele e reservar polpa. Colocar num tacho manteiga e deixar derreter até ficar noisette. Adicionar a batata-doce, o melaço, vinagre e a flor de sal. Triturar com a ajuda de um processador.
Cenoura glaciada com laranjaDescascar e bringir cenoura. Saltear cenouras em azeite e manteiga, temperar com sal e adicionar sumo de laranja.
Jus de borregoAssar os ossos e os aromáticos, a 200ºC. Passar tudo para uma panela, juntamente com alho e cebola grelhada, fritar e refrescar com vinho tinto; de seguida, adicionar água e reduzir até 2/3. Coar tudo e reservar. Numa caçarola colocar uma noz de manteiga, raz el hanout e cardamomo; depois adicionar caldo de borrego e deixar reduzir. Quando reduzido, passar por passador fino e retificar temperos.
Marta Caleira Nunes, 25 anos, natural de Palmela. Cozinheira desde os 19 anos.
Apaixonada por gastronomia, percebe o amor pela comida com “o ato de estar à mesa”.
Com 14 anos integra Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, onde fez ensino secundário, concluiu a sua formação na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, tendo estagiado em restaurantes de fine-dining, como o Feitoria, Alma e no hotel L’AND Vineyards em Montemor o novo.Começou a sua carreira profissional no Tabik, em Lisboa. Seguiram-se o Bairro Alto Hotel, Sublime Comporta Beach Club e o Sublime Comporta Country House Retreat.
Atualmente é Sub-chefe júnior no Restaurante Boubous, da chefe Louise Bourrat.
Em 2022 vence primeira edição de Jovem Talento da Gastronomia edição profissionais Chaine de Rotisseur.
Sendo a primeira a representar Portugal no concurso internacional Jeune Chef Rotisseur.Em 2022 integra Equipas de Competição Culinária, fez parte da equipa Júnior no Culinary World Cup 2022, em Luxemburgo e prepara-se para IKA Culinary Olympics 2024, na Alemanha.
Todos os meses disponibilizamos conteúdos acessíveis a todos os membros. Documentos relevantes com matérias essenciais em prol do desenvolvimento do setor. Acedam à área dos documentos.
Disponibilizamos um novo espaço com um leque imenso de soluções para promoção e divulgação do seu negócio. Aceda ao menu "Business" e escolha a opção "Advertise". Faça download e escolha!
Apenas 9 cêntimos por dia! Acesso às ofertas de trabalho + documentos download + curriculum vitae dos profissionais + eventos físicos brevemente. Acesso total 100% aos nosso serviços!
A opção certa para o seu negócio. Fornecemos os grandes grupos hoteleiros. Somos o parceiro ideal para si! Conheça também nossa gama de produtos para Sushi! E-mail: procarne0@gmail.com