Duarte Batista, formado na Escola de Hotelaria e Turismo do Fundão (Turismos Portugal) entre 2007 e 2010
Inicio o percurso profissional no hotel Marriott praia d´el Rey em 2010 até 2012, o primeiro contacto verdadeiramente real com o mundo da hotelaria.
Em setembro de 2012 integro na equipa do Chef Frederic Breitenbucher para abertura do luxuoso hotel Myriad By Sana, onde permaneci 2 anos. Uma grande escola de aprendizagem no que diz respeito a cozinha francesa e todo o rigor que a mesma requer.
Em 2014 mudo para Hotel L’and Vineyards 1 estrela Michelin, integrando a equipa de Miguel Laffan. Um projeto no qual permaneci 2 anos.
Em 2016 na equipa de Miguel Gameiro abri o restaurante Abraço como Sub chef de cozinha, numa curta experiência pelo que era a restauração de rua. Em 2017 volto para hotelaria passando pelo Sana Lisboa actual Epic Sana Marquês como sub-chef.
Chego a chef executivo no ano de 2018 no Intercontinental Cascais-Estoril. Liderando toda a operação do hotel bem com o restaurante com assinatura Miguel Laffan.
Por motivos pessoais em 2019 rumo ao Porto, iniciando funções com Chef executivo no Boeira Garden Hotel Curio Collection by Hilton, foi a segunda vez que realizei a abertura de um hotel, contudo a primeira em que toda a planificação e gestão do departamento ficava a meu cargo.
Em 2021 após pandemia surge um novo projeto, Hotel Casa da Companhia Vignette Collection IHG, aqui também uma abertura de um boutique hotel Luxury de 40 quartos com um gastro bar e um restaurante Fine Dining, projeto este situado no centro da Rua das Flores na cidade do Porto.
Em 2023 chego então ao Renaissance Porto Lapa Hotel “Marriott” com chef executivo para abrir mais um projeto, (fazendo este parte do portefólio da Mercan Properties bem como o anterior Hotel Casa da Companhia Vignette Collection IHG) este com uma dimensão maior , 163 quarto, com um segmento mais lifestyle / corporativo.