Junho de 2019

"Rede-T é uma plataforma necessária para partilha de trabalho, crescimento de carreira, manter contactos e ganhar conhecimento sobre os bons profissionais desta área."

Tatiana Cardoso

Sweet but Deadly

Quantidades e Produtos

  • 30ml vida mezcal
  • 20ml Martini Rubino
  • 15ml Suze licor genciana
  • 10ml Luxardo Maraschino
  • 3 dash bitter de café caseiro
  • 4 dash Electric bitter

Método: Throwing
Aromatizado com laranja

Barmaid Tatiana Cardoso

Comecei a trabalhar em bar porque queria um extra. Não tirei hotelaria, nem fazia parte dos meu planos apaixonar-me por cocktelaria. A verdade é que quando trabalhava em discotecas tinha uma postura "demasiado profissional" para o ambiente. Entretanto os meus patrões decidiram abrir um bar especializado em gin (Gin Lovers) em Braga.

Percebi que havia uma forma de arte nesta área. Percebi também que a aprendizagem nunca iria acabar. Decidi então dedicar-me à cocktelaria.

Comecei a tirar formações com a escola GimC. Seguidamente fui convidada para fazer parte da sua equipa de eventos. Para além disso passei a ser Chefe de Bar do Lustre em Braga. O próximo passo: A empresa Mr & Ms Bartender. Nesse período de tempo recebi uma proposta para o forte de S. João e por dois verões lá trabalhei. No segundo ano sou contratada pelo Miguel Camões para um novo projeto.

O Royal Cocktail Club!! Completamente irrecusável. Tive de aceitar. Atirei tudo ao ar, e vim para o Porto. A minha nova casa. Aqui pude finalmente aplicar tudo o que aprendi durante estes anos. Em 2019 atingi um objetivo que tinha há quatro anos: Ganhei o prémio de melhor “Barmaid Portuguesa” no LBS.

Hoje considero-me grata pelas oportunidades que me surgiram. Tudo isto deriva da dedicação, trabalho e foco que posso dizer ser reconhecido.