Biografia
César Bolas, 26 anos e alentejano de corpo e alma. Natural de Santo Amaro, Portalegre, sou responsável de Bar na Casa do Gadanha, em Estremoz.
Entrei na indústria aos 15 anos, concluí os estudos durante 2 anos através de um Curso Vocacional Técnico de Turismo Ambiental e Rural em Sousel, onde desenvolvi vários papéis de toda a indústria da hospitalidade, desde receção a cozinha, como de Bar a Manutenção.
Após a conclusão do curso ingressei logo no mundo do trabalho, onde comecei no Bar do Restaurante Cadeia Quinhentista em Estremoz onde o bicho pelo mundo do Bar se veio a apoderar mais de mim, onde decidi ingressar em algumas master classes e cursos técnicos de Bar.
Em 2016, aos 18 anos, fui sozinho para Cascais, onde trabalhei na Tasca da Linha, onde amadureci muito pessoal e me deu a possibilidade de ao fim de 2 anos atingir o meu objetivo de quando sai do Alentejo.
Tive a possibilidade de entrar para a equipa do Red Frog, onde desenvolvi toda a minha parte técnica e criativa. Passado um ano e meio mudei um quarteirão abaixo e fui ter à Praça da Alegria, para o Monkey Mash.
Após a Pandemia voltei ao Alentejo.
Integrei a equipa do projeto do Chef Filipe Ramalho em Alter do Chão.
Desde Junho de 2022 que desempenho a função de Bartender na Casa do Gadanha em Estremoz. Onde em 2023 e 2024 consegui chegar ao Top 6 do World Class Portugal.
Ainda no presente ano consegui duas nomeações como melhor Bar de Restaurante, uma do Mesa Marcada e outra no Lisbon Bar Show.
Tento trazer a cultura do cocktail para o Alentejo, e colocando também o Alentejo em estado líquido.