Fevereiro de 2024

Rede-T é um grande exemplo do esforço e carinho deste grupo, que de uma forma essencial, tão bem promove e ajuda o que melhor se produz na indústria de Portugal. Um bem-haja a esta grande Rede Online

Paulo Botelho

Quartilho

Ingredientes:

  • Aguardente Vínica – 6cl (Pre-Batch)
  • Vermute BBNº1 – 3cl
  • Bitter Bolota – 2 dash
  • Smoke

MOP:
Juntar todos os ingredientes na barrica em proporção acima indicada para produção de 3L.
Deixar envelhecer na barrica por 2 semanas, posteriormente está pronto a armazenamento em garrafa no frio.
Servir e adicionar o toque fumado com o smoker utilizando lascas de madeira de barricas de vinho do porto.

Descrição:
Buzzy, complex and smoky

Glassware:
Jarro / On the Rocks / Brandi

Paulo Botelho

Tudo começou muito cedo, em grande parte da minha infância já gostava de trabalhar atrás do balcão, pois os seus pais eram donos de um café/snack-bar em Viseu, mas todo o entusiasmo começou no ano de 2009, com a necessidade de ajudar a pagar os estudos, surge a primeira interação com alguma responsabilidade com a indústria, tudo começou no (Litradas Bar) e no (Palhad'aço) ambos da mesma gerência, um bar e um club muito icónico entre comunidade estudante em Viseu, local esse onde trabalhei como Bartender e Designer, no qual guardo muitas memórias e onde fiz grandes amizades.

Mais tarde, com vontade de progredir e ganhar experiência surgiu a ideia para uma casa com uma parte cultural muito bem desenvolvida na época onde a abordagem de coquetelaria mais clássica era chave, aceitei assim a proposta para trabalhar no Bar Restaurante (Maria Xica)

Posteriormente, já com um objetivo mais vincado, caminhei sempre no sentido de estudar cada vez mais, a cerca da parte técnica do bar, mas também na arte do bem receber.

Em janeiro de 2019 há procura do próximo passo, decidi viajar até ao Algarve, para um novo ciclo para desempenhar funções como Bartender no Resort Grande Real Santa Eulália, onde conheci grandes bartenders e barmaid's. Sempre um amante e estudioso do mundo do bar e gastronomia, sempre disponível para implementar os seus conhecimentos, e com a necessidade de estar atento às novas tendências, e vertentes desta indústria, procurai na participação dos mais variados cursos, workshops, palestras e master classes, evolução pessoal e profissional, bem como a busca de mais conhecimento e novas técnicas, de Bar.

No ano seguinte, sempre com foco no objetivo, surgiu a decisão de mudar para o Vila Vita Parc Resort & Spa onde nos últimos 5 anos desempenhei funções um pouco em todos os bares dando o contributo para a realização de novos menus novas técnicas sempre com a ideia de dar um serviço de excelência, bem como a ideia de proporcionar a melhor experiência a todos os hóspedes. Por agora a pensar em novos projectos a caminho sempre com paixão pelo bar e toda a sua envolvente.