Novembro de 2023

A REDE-T é sem duvida uma excelente plataforma de conhecimento e de partilha, especialmente na era da tecnologia onde num clique possamos ter informações de trabalho, novidades e dicas sobre a área. Uma ótima iniciativa. Muitos parabéns e sucesso.

Filipa Oliveira

Holstein Punch

  • 40ml Santíssima Trinidade 3 anos
  • 40ml Santíssima Trinidade 7 anos
  • 20ml xarope de especiarias 
  • 20jl sumo limão 
  • 20ml leite gordo dos Açores

Este cocktail consiste em uma clarificação. Adiciona-se os run's junto com o xarope de especiarias e sumo de limão ao leite frio. Deixa-se repousar durante 24h e naturalmente existe uma separação do soro do leite (coalho) dos restantes ingredientes. De seguida filtramos e vertemos para o copo.

Filipa Oliveira

Eu tenho 15 anos de experiência no ramo de Hotelaria onde comecei os meus estudos na Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada.

Em 2013, decidi ir para Londres para ganhar experiência na área da restauração.

Nos últimos anos continuei a desenvolver meu conhecimento profissional, trabalhando em cocktails bares, como Demon and Wise e The Hide Bar, em restaurantes de fine dining e clubes privados para membros como Sheraton, Soho House e MNKY HSE  e também participando em workshops e competições. Tenho uma medalha de ouro na vertente de bar na competição realizada pela Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo (AEHT) e em 2017 fui a melhor bartender portuguesa no estrangeiro, pela Drinks Dairy.

Trabalhei como chefe de bar e como supervisora de bar e sala em locais onde bom serviço e atenção aos detalhes são um dever. Trabalhei também em uma destilaria de gin onde fui manager, aprendiz em gin making e embaixatriz da marca. 

De regresso a Portugal, fui chefe de bar num hotel de 5 estrelas (Grand Hotel Açores Atlântico). Depois de trabalhar durante 14 anos por conta de outrem, decidi abrir o meu próprio bar- Résvés Street-Bar- junto com o meu marido, o Hermano. 

O Résvés é um bar de cocktails no coração de Ponta Delgada, onde o foco é sempre o nosso cliente, desde o momento que ele entra ao momento que ele sai, o objetivo é sempre proporcionar uma experiência diferente e de qualidade. Para além dos nossos cocktails de signature, nós estamos aptos a fazer os cocktails clássicos, desde de mojito a old cuban e de old fashioned a sazerac e também criamos cocktails personalizados, dependendo do gosto dos nossos clientes. 

Nesto momento, para além do Résvés também sou formadora na área de hotelaria e restauração em algumas escolas profissionais de São Miguel.

Aqui deixo um bocadinho e mim e do meu trajeto.

Muito obrigada pela oportunidade de partilha.