Julho de 2023

A REDE-T é sem dúvida uma das mais preciosas ferramentas que existe na hotelaria.
Desde artigos interessantes, ajudas no mercado, novidades em vários setores, não existe fim para a diversidade de ajudas que a REDE-T oferece a nos profissionais da Hotelaria. Não só a precisam como a variedade de informação providenciados conseguem unir e elevar o setor da hotelaria a um nível soberbo.

Ricardo Delgado

Bondinho

  • 45ml- cachaça Magnífica de Faria
  • 20ml- vermute caseiro
  • 10ml- Bitter King (Bitter de ginja)

Este é um twist do cada vez mais famoso Rabo de Galo!

Foi o cocktail que apresentei na minha primeira competição de cocktails e que me valeu um honroso 2o lugar no Concurso Rabo de Galo Portugal!

A cachaça utilizada tem origem na zona de Santa Teresa, no Rio de Janeiro que, tal como Lisboa, é famosa pelos seus bondinhos, daí o nome do cocktail.

O vermute foi uma criação minha. As bases utilizadas para confecionar este vermute foram o vinho Moscatel, um vinho fortificado português da zona de Setúbal, alguns botânicos como a artemísia, Flor de sabugueiro, alecrim, baunilha entre outros e claro o destilado que foi a cachaça.

Sendo que a cachaça utilizada para este cocktail tem um envelhecimento em madeira Ipê, característica pelos seus sabores e aromas mais doces e furtados, decidi criar algo que fosse ao encontro dessa base e que refletisse um pouco daquilo que eu sou, algo que as pessoas pudessem provar e perceber que realmente tem algo meu naquela bebida.

O Bitter utilizado é um elemento português, o Bitter King da Vila das Rainhas, uma bebida cuja a base é a ginja que adiciona alguma restringência ao cocktail.

O meu nome é Ricardo Delgado, tenho 24 anos e sou responsável de bar no Restaurante Harmonia em Lisboa

Apesar de ter apenas 24 anos já percorri alguns sítios no que toca a hotelaria e bartending. De início sempre quis ser rececionista de hotel, mas assim que me vi atrás de um bar, percebi que era esta a vida que iria levar para os próximos anos!

Sempre fui uma pessoa curiosa, simpática, afável e bastante competitivo. Dou 100% em tudo o que faço e ultrapasso os impossíveis para atingir os meus objetivos. Aprender para mim é sempre um gosto e consegui sempre retirar algo dos locais que frequentei como cliente, naqueles em que já trabalhei e também com os grandes profissionais que passaram na minha carreira.

Conhecimento nunca é demais nesta área e quanto mais absorvemos, mais ideias conseguimos, mais criações aparecem na nossa cabeça e mais conseguimos dar aos que estão a nossa volta não só os nossos amados clientes, mas também aos nossos colegas.