Maio de 2023

Penso que plataformas como a Rede-T que procuram ajudar e mostrar os variados profissionais da indústria são muito importantes, pois são plataformas como estas que ajudam a tornar esta vasta área mais unida e com informação sobre variados temas mais rápida.
Permite-nos encontrar informação sobre os mais variados temas e com testemunhos de pessoas ligadas à área.
Para além de podermos também de encontrar ofertas de trabalho, assim como deixar o nosso CV para quem procura reforçar as suas equipas, é possível ainda acompanhar testemunhos e conselhos de colegas de profissão.

Vivaldo Queirós

Spritz à Portuguesa

  • 60 ml Vinho Madeira Barbeito Malvasia 5 anos
  • 15ml Óleo Sacharum Framboesa e Lúcia Lima
  • 150 ml Kombucha de Erva Mate
  • Caviar de Laranja

Cocktail preparado no próprio copo, decorado com um ramo de Lúcia Lima e o caviar de laranja.

Para se fazer o óleo sacharum, basta colocar, framboesas, açúcar branco e um ramo de Lúcia Lima num recipiente fechado, de preferência em vácuo por 24 horas e depois separar os sólidos do líquido. 

A kombucha, atinge o sabor ideal ao fim de 7 dias de fermentação antes de ser engarrafada para criar gás de forma natural.

Sou um apaixonado pela área, desde muito novo via os meus familiares estarem ligados à hotelaria e sempre quis fazer parte desta indústria.

Formei-me como Bartender na Escola de Hotelaria de Coimbra em 2008 e foi desde então que comecei o meu trajeto profissional nesta área que tanto me fascina.

Trabalhei em sítios como o Tivoli Carvoeiro, Crowne Plaza Vilamoura, Conrad Algarve, Bovino Steakhouse entre outros, tendo a oportunidade também de trabalhar durante 2 anos em Londres.

Pelo meio, formei-me em Gestão de Restauração e Bebidas na Escola de Hotelaria de Faro, onde hoje sou formador. 

Juntamente com o meu sócio Nuno Horta, somos proprietários de um bar em Faro, o "Varandas Cocktail & Wine Bar" aberto desde 1998, sendo um dos bares mais antigos de Faro por onde já passaram enormes profissionais.

Vivaldo Queirós