Dezembro de 2021

A Rede-T é uma ferramenta importante em vários aspectos, quer pela informação de grandes profissionais de Hotelaria/Turismo, quer pela ampla oferta de emprego existente. Está sempre actualizada e com tudo o que precisamos para poder aprender, crescer ou mudar o nosso ambiente de trabalho. É verdadeiramente incrível e acima de tudo, útil!

Tiago Santos

Resilience

Ingredientes

  • 60 ml Rémy Martin VSOP
  • 10 ml Figaro
  • 15 ml de Cordial de Champagne e Pêssego
  • 3 dash de Black Walnut Bitter

Feito através da técnica de throw, servido num copo Nick&Nora gelado.

Barman Tiago Santos

Após concluir o curso de Gestão Hoteleira na vertente de comidas e bebidas onde tive oportunidade de estagiar no Grande Real de Santa Eulália, comecei no El Corte Inglés como empregado de mesa o meu percurso profissional, em 2011.

Após alguns meses surgiu a oportunidade de ingressar no Dom Pedro Palace onde fiz parte da equipa do restaurante principal durante cerca de 2 anos e meio, com uma curta passagem pelo Dom Pedro Marina em Vilamoura em 2013.
 Passando por Sushic, Evidência Belverde e Sesimbra Hotel & SPA, ingressei em 2015 no projecto do Pestana Vintage Porto, alocado ao novo restaurante RIB Beef & Wine, com uma forte oferta de carnes, vinhos e cocktails de assinatura. Fiz a transição de empregado de mesa para bartender e fui posteriormente convidado para liderar o bar do RIB Beef & Wine em Lisboa, na Pousada de Lisboa, que abriu em 2017.

Com sede de continuar a aprender mais saí da zona de conforto mais uma vez e mudei-me para Inglaterra, numa pequena aldeia chamada Painswick, para trabalhar no hotel com o mesmo nome. 

No entanto as saudades de casa foram mais fortes e rapidamente voltei para Portugal ao fim de poucos meses, onde fiz parte da equipa de bar do El Clandestino, actualmente fechado. Em 2018 a abertura da Quinta da Comporta Wellness Boutique Resort

Encontro-me desde Agosto de 2019 no Bairro Alto Hotel, mais concretamente no BAHR, o restaurante e bar localizado no 5º piso e que conta com a assinatura do Chef Nuno Mendes.

Além de ter absorvido sempre informação e crescido em todos os locais onde passei, sou muito curioso no que toca a bebidas e tento aprender também com os profissionais da indústria nas mais variadas situações, quer seja em eventos tais como o Lisbon Bar Show ou em competições, ou até mesmo ir aos bares, conhecer as pessoas por trás do bar, absorver conhecimento, pois há sempre algo novo a aprender e conhecer!