Novembro de 2021

É essencial que haja partilha de conhecimentos e experiências, porque juntos fazemos melhor. O trabalho que a Rede-T tem feito ao longo do tempo é notoriamente de excelência e em que os profissionais podem trocar ideias e contribuir para que a Hotelaria continue a trabalhar para a excelência do bem-servir e receber. O conhecimento é a base da evolução e assim contribuímos para que Portugal continue a ser uma referência.

Carlos Santos

OLD MEMORIES

Ingredientes

  • 2 cl Rum da Madeira William 3 anos
  • 1,5 cl Vinho Madeira Meio-Doce
  • 1,5 cl Martini Ambrato
  • 1,5 cl Brisa Maçã
  • 1 cl Calda de Açúcar
  • 1 cl Tintura de Banana e Maçã Verde
  • 0,5 cl Sumo de Limão

Receita

Colocar os ingredientes num copo de mistura ( na ordem referida na descrição de ingredientes), à excepção da Brisa Maçã que será o último componente a ser adicionado.
Após atingir um bom ponto de diliução, verter para uma taça de cocktail previamente arrefecida. Por último preencher com Brisa maçã

Barman Carlos Santos

Desde muito cedo que começou a trabalhar na área da restauração e hotelaria e descobriu o fascínio pelo universo da cocktelaria e bar. De 2015 a 2019 trabalhou no Enotel Lido.

Em 2019 embarcou num novo desafio profissional no Savoy Palace, em que faz parte da equipa do Galáxia Sky Bar até ao momento.

Em 2017 foi campeão Regional de Cocktails,  e considerado o Barman Revelação do Ano pela Associação de Barmen da Madeira.

Em 2020 concluiu um curso da European Bartender school.

Em 2021 foi o 3º classificado no concurso Nacional de Cocktails.

Tendo sempre presente a aprendizagem constante e partilha de experiências criou o canal de Youtube 'Diário do Barmen' em que faz demonstração de cocktails para os curiosos desta área.