Fevereiro de 2021

Excelente plataforma, fácil de utilizar quer por empregadores quer por trabalhadores da área. Ótima para partilha de conhecimento e um pouco da história de cada um. Além das rubricas tem uma mais valia no que concerne à procura e ofertas de trabalho e partilha de documentos, bastante ativa com colegas da área. Parabéns e continuem o bom trabalho.

Sérgio Pereira

St. John Tiki

Receita

  • Xarpe de Mel 20 ml
  • Sumo de Lima 20ml
  • Sumo de Toranja 25ml
  • Puré de Manga 50ml
  • Shrub de Manga e Abanero 20ml
  • Tanqueray Tem 10ml
  • Talisker 10yo 40ml

Decoração:  Lima, Toranja, Manjericão
 
Método : Shaker
 
Copo: Tiki

Barman Sérgio Pereira

O meu nome é Sérgio Pereira tenho 40 anos e sou natural do Porto. Tive o primeiro contacto com bar em 1998 no verão quando estava em casa de um primo.

No verão seguinte passei o todo a trabalhar num bar de praia na cidade do Porto. Depois este ciclo foi interrompido, fiz o serviço militar em beja onde estive 1 ano e depois, regressei e completei mais um ano de serviço no Porto. Embora tenha interrompido o trabalho na área de bar o bichinho ficou sempre aqui adormecido. Resolvi entretanto aos 23 anos regressar aos estudos e licenciei-me em Relações Internacionais, quando pensava que a vida laboral se encaminhava numa direção completamente oposta aos bares e hotelaria em geral, regresso para um mundo onde sempre fui feliz.

Recomecei por tomar conta de um bar de praia à noite também no Porto. Até que em 2016 surge o convite para um projecto de raíz, o Bonaparte Downtown na baixa do Porto. Com o tempo a passar e vendo tudo o que foi se desenvolvendo na área da cocktelaria em Portugal eu estava simplesmente ultrapassado. Decidi investir no estudo e conhecimento, fiz algumas formações adquirindo armas que me permitissem triunfar e estar hoje capacitado a fazer mais do que aquilo que fazia antes. As Formações que fiz com a Black Pepper & Basil em Lisboa e Bartending Project no Algarve fizeram-me crescer bastante. Hoje em dia estou como responsável do Bonaparte Downtown local que me identifico a 100%. 

Prémios e Distinções:

Finalista World Class Portugal 2019