Janeiro de 2021

Um excelente trabalho desenvolvido pela organização da plataforma. Com uma interface de simples utilização, e com um objetivo muito direto que é facilitar a vida a todos os profissionais da indústria. Seja em documentos, oportunidades de emprego ou nas rubricas, todas as secções estão atualizadas com informações uteis para os assinantes.

Jaime Montgomery

Heroe

Elephant Sloe – Oliveros Vinho de laranja – Ruibarbo – Gengibre – Baobab - Solução cítrica

  • 50ml Elephant Sloe
  • 25ml Oliveros Vinho de laranja
  • 20 ml Conserva de Ruibarbo e gengibre
  • 15ml Soluçao citrica com Baobab

Fotografia cocktail: Créditos: Ricardo Bernardo Photography

Barman Jaime Montgomery

O meu nome é Jaime Montgomery tenho 28 anos e sou natural de faro. O início da minha carreira em hotelaria e restauração surge na Abertura do Conrad Algarve em 2012, na altura era nadador salvador e como era um emprego sazonal e como surgiu uma vaga para nadador salvador com contrato anual, enviei o meu CV e fui aceite.

Nunca eu imaginei do que se iria desenrolar por estes anos fora numa área distante da minha. Rapidamente o cenário mudou e quando me apercebi já estava a receber uma formação super extensa e detalhada na área de hotelaria. Aceitei o desafio de aprendizagem de um novo ofício e dai surge a paixão pelo bar, muito devido aos colegas de bar que tinha na altura.

Passado dois anos, decidi alargar os meus horizontes e fiz pequenas estadias noutros estabelecimentos. Mas foi em 2015 com uma nova abertura desta vez no Bovino Steakhouse que surge uma nova oportunidade de crescimento e aprendizagem. Com uma equipa jovem, motivada e criativa conseguimos alcançar um patamar altíssimo, aplicando os nossos conhecimentos e felizmente sendo reconhecidos nacionalmente pelos mesmos. O ponto de reconhecimento máximo foi quando alcançámos o premio de melhor bar de restaurante do país.

E passado três anos surge novamente uma vontade de iniciar outro ciclo. Um ciclo novo e desconhecido, tirei um ano sabático e viajei numa carrinha na qual converti em bar e casa pela Europa fora em busca de novas ideias, novas experiências, novas aventuras. De momento entrei num novo ciclo e tenho vários projetos futuros em cima da mesa, todos eles interessantes e desafiantes. Profissionalmente e resumidamente é isto, o lado pessoal são outros tantos que posso partilhar numa mesa com um cocktail e uma boa conversa.

Prémios e Distinções:
NIKKA PERFECT SERVE - Vencedor | Setembro 2016
BARMAN DO ANO - Vencedor | Dezembro 2016
DIPLOMÁTICO WORLD TOURNAMENT PORTUGAL - Vencedor | Fevereiro 2017
DRINKS DIARY SECRET CLUB - Vencedor | Fevereiro 2017
MELHOR BARTENDER PORTUGUÊS ( LISBON BAR SHOW ) - Vencedor | Maio 2017
MELHOR BAR DE RESTAURANTE (DRINKS DIARY) - Vencedor | Fevereiro 2018