Agosto de 2020

A REDE-T é uma plataforma essencial para a valorização do sector da Hotelaria e Turismo no nosso país, e enquanto profissionais desta indústria, deveríamos estar gratos e colaborar com todos os programas do género.

Diogo Lopes

White Negroni

Ingredientes:

  • Gin -30ml
  • Suze-30 ml
  • Vinho da madeira Bual- 30ml

Apresentação:
Um cocktail clássico para todos os apreciadores de bebidas mais amargas e secas. Neste caso, a única modificação feita foi a substituição de Lillet por um vinho fortificado português.

Técnica: Stir

Copo: Old Fashion 

Decoração: Zest Limão 
 

Barman Diogo Lopes

O meu nome é Diogo Lopes, tenho 23 anos e formei-me na Escola Profissional de Salvaterra de Magos, no curso de hotelaria, na vertente mesa/bar.

A minha "verdadeira" primeira experiência foi no restaurante 100Maneiras Bistro, enquanto estagiário, onde tive oportunidade de trabalhar ao lado de excelentes profissionais e de servir cocktails notáveis.

Em 2015, ao participar no concurso Jovem Talento da Gastronomia tive a felicidade e a sorte de conhecer o Wilson Pires (na meia final da competição) e o Paulo Gomes (na final).

O Wilson ofereceu-me a oportunidade de ir para o Algarve, onde oficialmente entrei no mercado de trabalho e conheci pessoas fantásticas e magníficos profissionais desta indústria. Um ano mais tarde, o Paulo perguntou-me se estava interessado em ocupar uma vaga no Red Frog Speakeasy e desde e aí, a minha evolução não tem parado.