Junho de 2020

A REDE-T é a prova viva que os profissionais de hotelaria estão sedentos por estar a par de tudo o que se passa neste mundo profissional em contante “atualização” e estou certo que conseguiu da melhor forma, pelas mãos de um grande profissional e empreendedor de nome Ricardo Augusto.
A grande mais valia da REDE-T é que procura dar a conhecer os melhores de cada área, partilha conteúdos extremamente válidos, conseguir criar um networking fantástico com a troca de know-how como nunca antes visto e estou certo que tem sido uma enorme fonte de empregabilidade.
Estão de parabéns ainda pelo fantástico crescimento que conseguiram junto da comunidade, sendo uma plataforma que dispensa apresentações por todas as vantagens anteriormente referidas.
A inovação é outra constante na REDE-T, bem como o modo de comunicação eficaz.
Por tudo isto e muito mais PARABÉNS REDE-T!

Hugo Silva

Cocktail Portugal

Quantidades e Produtos:

  • 2 Morangos
  • 8 a 10 g de açúcar (1 Pacote de açúcar)
  • 1 Kiwi
  • 1 cl de BOLS Strawberry 
  • 1 cl de BOLS Kiwi
  • 1 dash Puré de Manga
  • 2 pedras de gelo
  • 1 gota de corante alimentar verde
  • 1 gota de corante alimentar vermelho

Preparação:

Coloque os morangos, o Bols Strawberry, o 2 g de açúcar, 1 gota de corante alimentar vermelho e 2 pedras de gelo num blender. Triture muito bem até obter um preparado homogéneo. 
Junte, no blender, o kiwi, o Bols Kiwi, 2 g de açúcar, 1 gota de corante alimentar verde e 2 pedras de gelo, triture tudo muito bem. Verta os preparados de morango e kiwi em simultâneo para uma taça a cocktail, fazendo uma linha na vertical. Coloque o dash de puré de manga no centro e sirva. 

Barman Hugo Silva

Hugo Silva fundador e formador da Cocktail Team ingressou na área hoteleira em 1992 onde teve a sua primeira experiência na num Bar na zona de Sintra.

No ano de 1996 decide apostar fortemente na sua formação e inscreve-se no curso de três anos de restaurante/bar na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril. Pelo caminho frequentou acções de formação de Gestão & Controlo de Bar, curso de F&B e marketing e relações públicas.

Em 1997 trabalhou como consultor de vinhos da cadeia de hipermercados Carrefour e Feira Nova e para a comissão de vinicultura da região dos vinhos verdes. Desde 1997 colabora em ações formativas e culturais para várias marcas de bebidas nacionais e internacionais.

Em 1999 acabou a sua formação de restaurante/bar e foi trabalhar como chefe de bar no Bar da Lata na marina de Cascais. Esta experiência durou sensivelmente um ano e foi a grande impulsionadora da forte aposta que pouco depois viria a fazer na modalidade de Flair Bartending.

A paixão que nutriu por esta nova e recente modalidade fê-lo apostar fortemente nesta área e tirou várias formações em Londres, França, Espanha, Holanda, Escócia e Suécia.

No ano de 2001 foi o Embaixador mais novo em todo o mundo do single malt whisky de 12 anos – CARDHU.

Em 2002 fechou o 1º contrato de exclusividade com um barman em Portugal com a  Absolut vodka e licores Bols como formador, consultor e Bartender.

Ainda no ano de 2001 ficou classificado no 1º lugar no concurso Red Bull Flair Bartending Contest 2001.
Pelo caminho trabalhou em acções e criou cocktails dos vários tipos com marcas como: J&B, Smirnoff, Bombay, Campari, Grants, Famous Grouse, Cachaça 51, Captain Morgan, Pampero, Red bull, Johnny Walker, Sagatiba, Ballantines, Cointreau, Frangelico, Havana Club, Malibu, Bacardi, Gordon´s, etc.

Em Abril de 2005 faz a aposta da sua vida e abre a Cocktail Team, uma empresa que aposta nas áreas de eventos, formação, comércio de material e consultoria.

Em Setembro de 2008 consegue ainda que a formação leccionada pela Cocktail Team seja acreditada pelo ministério que tutela a qualidade na formação – DGERT – tornando-a como a primeira escola de Flair Bartending e Mixologia Molecular reconhecida em Portugal. 

Em 2011 é convidado para almoçar com o Presidente da Republica por a Cocktail Team ser considerada uma empresa de valor acrescentado ao Pais.

Em 2012 lança o 1ª livro intitulado 250 COCKTAILS.

Em 2017 é o mentor principal do 1º MBA EXECUTIVO EM GESTÃO DE BAR em parceria com a Universidade Autónoma de Lisboa.

Em 2018 consegue a certificação do TURISMO DE PORTUGAL onde atesta que a sua escola tem o selo de qualidade exigido por esta entidade.

Pelo caminho coordenou centenas de eventos e participou em dezenas de apresentações, programas televisivos e desenvolveu artigos para revistas e jornais.