Março de 2020

A REDE-T é uma plataforma de pesquisa e partilha de diversos assuntos de hotelaria. É uma rede dinâmica, de informação atualizada, ajudando a encaminhar novos profissionais. É hoje em dia uma ferramenta essencial para todas as pessoas ligadas à indústria hoteleira, tornando-se numa mais valia para todos nós.

Tiago Moreira

Himalaya 75

  • 40ml Star Of Bombay Gin inficionado em chá dos Himalayas
  • 15ml solução málica
  • 10ml solução cítrica
  • 20ml Xarope de Clusters clarificado
  • 35ml Espumante Rosé

Decoração: Pétala de beijo branco
Método: Stir
Colocar todos os ingredientes no mixing glass, excepto o espumante. Adicionar gelo e mexer até refrescar a bebida. Coar o gelo e servir para o copo, acrescentando o espumante rosé. Para finalizar, decorar com a pétala de beijo branco.
Copo: Flute

Barman Tiago Morais

Com o sonho de ser futebolista, com mais de 10 anos a praticar esse desporto, decido abraçar o mundo da hotelaria em 2008, trabalhando num bar de praia para ganhar um dinheiro extra. Rapidamente passou de um trabalho por dinheiro para se tornar numa paixão. Desperta em mim a curiosidade sobre a área, a importância do atendimento ao cliente e tudo o que envolve o serviço. Hospitalidade passava a ser o caminho por onde pretendia seguir, aprimorando conhecimento e desenvolvendo as minhas capacidades.

Passados 6 anos, já com experiência na bagagem, aventuro-me noutro projeto, liderando uma equipa e desenvolvendo o projeto, num bar em Gaia. Ao fim de um ano e uns meses a necessidade de dar um salto maior aparece, seguindo para o maior grupo hoteleiro nacional, o Grupo Pestana. Começo com a gestão do Bar Heritage, o lobby bar do Hotel Pestana Vintage Porto, seguindo-se da abertura de um projeto enorme, o Rib Beef & Wine. Esse é o momento de desenvolver novas pessoas, novos produtos e novos menus, tornando-se hoje em dia num bar de referência em Portugal, no que diz respeito aos cocktails.

Em 2018, com a abertura de um novo hotel do grupo Pestana, assumo a consultoria de um rooftop bar, no coração da cidade do Porto. Com um projeto de desenvolvimento entre o Grupo Pestana e a Escola Técnica Profissional da Moita, surge a oportunidade de me tornar formador, partilhando conhecimento com jovens que irão ser o futuro da nossa indústria.

Com cinco anos como Bar Manager e mais alguns como barman, hoje em dia é a gestão de bares que faz parte do meu dia-a-dia desenvolvendo pessoas e projetos.