Dezembro de 2019

"Penso que a Rede-T é uma plataforma de alto valor e informação, é uma rede para jovens profissionais se lançarem nesta honrada carreira no setor do turismo."

Diogo Ferreira

The Portuguese Norwegian

Finalist - World Class Portugal 2019

  • 4cl Johnny Walker Swing infusionado com bacalhau
  • 1,75cl Sumo de Lima
  •  2cl cordial de azeitona, coentro e tomilho

 

Top-up de espuma salgada de louro
Garnish: tomilho de limão em pó

Infusionar em sues vide por 1h30mins 30cl Johnny walker Swing com 100g de bacalhau enlatado com azeite virgem, em seguida congelar de modo a fazer um fat wash do azeite, ferver 20cl agua com 15g de tomilho, 15g de azeitona e 5g de coentro, juntando depois 150g de açúcar branco.

Espuma: infusão de 5g de louro com 10cl de água e 4g de sal, juntar num cifão, 10cl da infusão, 10cl de aquafaba (água de grão de bico) 1cl açúcar, 1cl sumo de lima.

Barman Diogo Freitas

Comecei os meus passos na hotelaria aos 18 a fazer serviço de extra em hoteis e eventos, trabalhei durante 2 anos e meio num hotel de 5 estrelas como empregado de mesa enquanto tirava a minha licenciatura em Gestão Turística e Hoteleira, após isso ingressei num projeto na comporta a convite dos 2 chefes de bar para ajudar no verão onde descobri a minha paixão pelo bar.

Em setembro desse mesmo ano aventurei-me a ir para Londres onde trabalhei num dos bares mais busy da cidade, um bar de hotel com 1100 quartos e uma sala de eventos para 1500 pessoas. Após um ano em Londres voltei à minha cidade de Lisboa e voltei a ingressar num bar de cocktails de elevado volume no cais do Sodré (Pensão Amor) após 1 ano lá decidi aventurar-me novamente e, estou neste momento a trabalhar num dos melhores e mais bem referenciados bares do mundo, o Curfew Cocktail bar em Copenhaga na Dinamarca.